top of page

A nossa criança interior

  • Foto do escritor: Juliana Bardusco
    Juliana Bardusco
  • 26 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 2 de out. de 2024

Crianca interior
Criança interior

Criança interior é um tema que pretendo falar muito por aqui. Acredito que ela seja a chave para muitas das questões que atravessam as pessoas na vida adulta, seja pela herança da educação tradicional, pela fragilidade e vulnerabilidade que vivemos quando crianças, o fato é que na infância somos forjados e carregamos seus reflexos ao longo de nossas vidas.


Muitos autores defendem que quando não conseguimos, durante a infância, satisfazer nossas necessidades emocionais de forma saudável, chegamos na fase adulta com uma criança interior ferida, ou como "adultos-criança".


Isso aparece nas relações, emoções e no modo de estar no mundo, como PARTE da fonte das questões que prejudicam nossa vida, em forma de codependência, baixa autoestima, ciúmes, inseguranças, entre tantas outras formas.


Mas essas adaptações feitas lá atrás podem ser atualizadas, as histórias acolhidas e revisitadas, possibilitando a liberação de energia para ser empregada em prol do sujeito. Quando em sofrimento, é preciso olhar para as feridas, assumi-las e tratá-las para viver uma vida melhor.



bottom of page